Meio Ambiente

Espuma orgânica criada no Brasil pode ajudar a despoluir oceanos

Espuma orgânica criada no Brasil pode ajudar a despoluir oceanos

Química verde para um sistema sustentável: essa é a proposta da espuma orgânica criada por Lauro Cuevas, um colombiano radicado no Brasil e morador do interior de São Paulo. Intitulada de Fohm.Life, ela é capaz de solucionar desde pequenos problemas domésticos a grandes desastres ambientais causados pelo derramamento de óleo, já que consegue absorver todo o componente da água. A espuma é 100% biodegradável e se desintegra totalmente após 28 dias, podendo ser descartada também no solo e utilizada como fertilizante orgânico. O óleo absorvido ainda pode ser reutilizado ao ser retirado da esponja.

Para quem pensa que esse tipo de tecnologia pode custar caro, saiba que a espuma pode ser produzida a partir de óleos vegetais ou qualquer outro insumo orgânico que contenha açúcar, dando a possibilidade de se utilizar até mesmo materiais descartados, garantindo um custo baixo na produção. Veja no vídeo abaixo como a espuma atua na despoluição da água:

Fohm.Life from coletivoamordemadre on Vimeo.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o