Meio Ambiente

Fluminense destina corretamente todo o lixo gerado no Maracanã

Fluminense destina corretamente todo o lixo gerado no Maracanã

O Fluminense fechou recentemente uma parceria com a cooperativa Transformando, localizada no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, que garante que todo o lixo gerado durante os jogos do time no estádio do Maracanã seja reciclado ou compostado. A parceria possibilita a ida dos 160 cooperados até o estádio, que coletam 100% dos resíduos gerados durante as partidas. A triagem acontece no próprio local, onde todo o material reciclável é ensacado, pesado e enviado para a cooperativa em um caminhão fechado. Os resíduos orgânicos são encaminhados para compostagem no próprio estádio, onde posteriormente se transformam em adubo.

Um fato curioso é que a coleta seletiva de lixo já era adotada pelo Maracanã desde 2013, porém os torcedores nunca se atentaram para o descarte correto dos materiais. Com a parceria, todo o lixo gerado durante os jogos do Fluminense poderá finalmente ter um destino ecologicamente correto e a atitude ainda possibilita a geração de renda para 160 famílias do subúrbio carioca.

Mais informações: Cooperativa Transformando

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o