Meio Ambiente

Nestlé recicla cápsulas e doa 1,6 milhão de tubetes para mudas de café

Nestlé recicla cápsulas e doa 1,6 milhão de tubetes para mudas de café

No Dia Internacional da Reciclagem (17 de maio), a Nestlé anunciou a doação de 1,6 milhão de tubetes para mudas de café, desenvolvidos a partir da reciclagem de cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto. Os itens serão utilizados pelos viveiros que fornecem as mudas para produtores agrícolas, inseridos no programa NESCAFÉ Plan. A iniciativa está alinhada ao conceito de “economia circular“, no qual os resíduos provenientes do descarte de cápsulas são aproveitados na própria cadeia.

Além de evitar o descarte incorreto no meio ambiente, a utilização de tubetes de plástico reciclados apresenta vantagens ao cafeicultor como o aumento da agilidade no manuseio, combate à contaminação das raízes das mudas por pragas, economia no transporte e realização do plantio.

Postos de coleta

No Brasil, já são 24 postos de coleta de cápsulas distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande de Sul. As cápsulas descartadas pelos consumidores passam por um processo de reciclagem especial – que envolve triagem, fragmentação e extrusão – onde são transformadas em um tipo de resina plástica que dará origem a outros produtos – como o porta-cápsulas Renove, o primeiro acessório da marca feito com material 100% reciclável.

Fonte: Nestlé

 

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o