Alimentação

Conheça as geleias 100% orgânicas da Engenho da Terra

Conheça as geleias 100% orgânicas da Engenho da Terra
Foto: Divulgação

Você já teve o prazer de experimentar uma geleia artesanal 100% orgânica e livre de conservantes? A Engenho da Terra, que vende seus produtos desde 2002, é uma das marcas que estarão presentes na Bio Brazil Fair 2017 e tem uma história de respeito à natureza muito bacana de se compartilhar.

Tudo começou quando os pais da proprietária, que viveram na Europa na época da Segunda Guerra Mundial, aprenderam a conservar frutas na forma de geleia. Quando vieram ao Brasil, começaram a plantar kiwi e framboesa orgânicos e passaram a produzir geleias para evitar o desperdício. Inicialmente feitas para consumo próprio e também para presentear os amigos, logo começaram a ser comercializadas na região devido ao sucesso que fizeram entre pessoas que provaram e aprovaram o produto. A cozinha começou pequena – com 2 funcionários em Campos do Jordão – e posteriormente foi transferida para a fazenda de atemóia orgânica da família, no Sul de Minas, onde hoje emprega cerca de 10 funcionários. As geleias foram tão bem aceitas no mercado que passaram a ser produzidas também para as marcas próprias do Pão de Açúcar e Carrefour, as linhas Viver e Taeq.

Processo de fabricação das geleias organicas da Engenho da Terra

Reprodução: Facebook (Engenho da Terra)

Com receitas de origem europeia e feitas de forma artesanal, as geleias possuem mais de 60% de fruta e são adoçadas com açúcar orgânico. A empresa prioriza uma produção socialmente justa e ambientalmente correta, que elimina totalmente o uso de adubos químicos, agrotóxicos e herbicidas na matéria-prima, e corantes e conservantes artificiais no produto final. A fábrica é vistoriada anualmente pela ECOCERT e todos os ingredientes tem garantia de origem e certificado de transição.

Geleias orgânicas em bisnagas de alumínio da Engenho da Terra

Atualmente, além dos tradicionais potes de vidro, a Engenho da Terra também trabalha com bisnagas de alumínio – nas versões 40g e 100g – que trazem mais praticidade no uso e podem ser facilmente recicladas, reforçando ainda mais o compromisso com o meio ambiente. Estão disponíveis os sabores: Amora, Framboesa, Morango, Uva, Pimenta, Gengibre, Goiaba, Limão Siciliano, Manga e Maracujá. Os produtos estarão expostos para degustação durante o evento, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, em São Paulo.

Mais informações: www.engenhodaterra.com.br

Serviço:

Bio Brazil Fair 2017
Data: 7 a 10 de Junho
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (Portão 3 do Parque do Ibirapuera)
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o