Beleza

Skin Protect Ocean Respect: o projeto de proteção ambiental da Avène

Skin Protect Ocean Respect - O projeto de proteção ambiental da Avene

Neste 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de dermocosméticos francesa Eau Thermale Avène completa um ano da campanha Skin Protect Ocean Respect, principal iniciativa de proteção ambiental da empresa. Com esse mote, todos os protetores solares da linha laranja da Avène – entre eles, lançamentos do final de 2016 como o protetor Cleanance FPS 50 e o Reflexe Solaire FPS 50, de embalagem compacta – são desenvolvidos com uma composição livre de polímeros sintéticos e com o mínimo de filtros químicos possível, na quantidade e concentração.

O objetivo é minimizar o impacto desses produtos nos oceanos através do desenvolvimento e uso de fórmulas biodegradáveis, sem filtros hidrossolúveis (que podem ter impacto na biodiversidade do meio marinho) e sem silicone (que não é biodegradável). A Avène também apoia o Pur Projet, programa socioambiental com sede na Indonésia que ajuda na recuperação de corais e proteção de ecossistemas marinhos.

Confira o vídeo institucional sobre o projeto abaixo:

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o