Alimentação

Ilustradora brasileira cria campanha para lançar ‘Guia para Pequenos Veganos’

Ilustradora brasileira cria campanha de financiamento coletivo para lançar Guia para Pequenos Veganos

Foi pensando na dificuldade que os pais encontram na hora de buscar materiais sobre o veganismo voltados para o público infantil que a ilustradora e autora Bárbara de Biasi resolveu criar um projeto que pode se tornar realidade com a sua ajuda. Vegana há pouco mais de 2 anos, a autora paulistana, que tem experiência profissional em marketing e também em publicidade, acaba de lançar uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse, a fim de conseguir recursos para imprimir os primeiros exemplares do “Guia para Pequenos Veganos”. O livro, escrito e ilustrado por Bárbara, expõe os conceitos e objetivos do veganismo – alimentação, meio ambiente e direitos dos animais – de forma simples e didática para crianças e pode ser uma importante ferramenta para pais e educadores que buscam responder os questionamentos infantis a respeito deste universo.

Toda a produção será feita de forma sustentável do começo ao fim: os livros serão impressos em papel com certificado FSC – garantindo o uso responsável das florestas – e com tintas e vernizes a base de óleos vegetais e isentos de chumbo, petróleo e outros aditivos químicos nocivos ao meio ambiente. A partir de R$ 25, os apoiadores do projeto já terão direito a receber em casa (com frete grátis) um exemplar impresso do livro acompanhado de um saquinho de algodão personalizado. A previsão é que o livro seja lançado em dezembro de 2017, caso o financiamento alcance o objetivo de R$ 10.000,00.

Para acessar a página do projeto, é só clicar aqui.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o