Meio Ambiente

Rock in Rio 2017 terá árvore solar capaz de recarregar celulares

Rock in Rio 2017 terá árvore solar capaz de recarregar celulares

Encontrar um lugar para carregar o celular em grandes eventos é sempre um problema, não é verdade? Mas o Rock in Rio 2017 encontrou uma solução perfeita (e sustentável) para garantir que o público possa recarregar os celulares com energia 100% limpa. Tratam-se das “árvores solares“, batizadas de OPTree, cujo projeto é uma parceria entre a Metalco do Brasil e a startup Sunew com tecnologia 100% desenvolvida no Brasil. Serão instalados cinco pontos do gerador fotovoltaico de baixo impacto ambiental no evento – quatro deles pelo parque e um na área VIP – que terão a capacidade de gerar 1,38 kWh/dia, o suficiente para a iluminação do local e o carregamento de 10 dispositivos móveis simultaneamente durante 12 horas.

A iniciativa faz parte do Amazonia Live, um projeto socioambiental do Rock in Rio 2017 que visa trazer soluções sustentáveis para o evento, além de ter como principal objetivo o plantio de quatro milhões de árvores até 2049 nas florestas desmatadas da Amazônia, através do apoio de artistas, parceiros e também da população. Vale lembrar que esse ano, o evento também contará com uma opção de restaurante vegano na Gourmet Square, que você pode conferir aqui.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o