Beleza

Testei: Hastes Flexíveis de Papel – Affagio Eco

Testei: Hastes Flexíveis de Papel da Affagio Eco

Ultimamente, sempre que possível, tenho dado preferência à produtos ecológicos e sustentáveis na hora das compras. Digo sempre que possível, pois sabemos que produtos com apelo ecológico muitas vezes tem um preço elevado e costumam pesar no orçamento no final do mês. Por isso, tal foi a minha surpresa quando, na penúltima vez que fui com o marido no Carrefour, me deparei com as Hastes Flexíveis de Papel da Affagio Eco com um preço bem abaixo das hastes flexíveis de plástico, comumente encontradas nos supermercados. E é sobre ela que eu falarei abaixo! 🙂

Testei: ECO Hastes Flexíveis de Papel da Affagio

Sobre as hastes flexíveis de papel da Affagio Eco:

As hastes flexíveis Affagio Eco são feitas de papel reciclável e biodegradável. Significa que podem ser reutilizadas, evitando a extração de novas árvores, economizando água e energia elétrica, além de se decomporem mais rapidamente quando descartadas, contribuindo para a preservação do nosso planeta. O fato de serem produzidas em papel pode até gerar dúvidas quanto à sua maciez e resistência, mas eu adianto: elas podem parecer um pouco rígidas à primeira vista, mas são bem confortáveis de usar e são realmente flexíveis, podendo até mesmo serem dobradas sem quebrar ou causar muitos danos ao papel.

Embalagem:

O produto é embalado em caixinha de papel e vem com 75 unidades. O prazo de validade para a embalagem fechada é de até 3 anos a partir da data de fabricação.

Testei: ECO Hastes Flexíveis de Papel da Affagio

Hastes flexíveis com pontas em espiral:

Outro ponto bacana do produto são as pontas de algodão em espiral. Além de serem extremamente macias, o formato ondulado maximiza a remoção da cera e absorção da umidade. As hastes flexíveis podem ser utilizadas para a higienização ou aplicação de medicamentos na orelha, nariz, umbigo, gengiva e outras áreas delicadas do corpo, além de, claro, também poderem ser usadas durante a rotina de beleza e maquiagem. A marca também conta com um modelo de haste flexível específica para make-up – com uma ponta fina que auxilia na remoção e aplicação de maquiagem – mas que é produzida em plástico. Então fica aqui o meu pedido para que a marca pense em produzir uma versão ecológica das hastes flexíveis para make-up também! <3

Testei: ECO Hastes Flexíveis de Papel da Affagio

Preço e onde encontrar as hastes flexíveis da Affagio Eco:

A embalagem com 75 unidades estava à venda por R$ 1,79 no supermercado Carrefour (RJ). Só não sei dizer se esse era um preço de lançamento e se ele irá continuar assim. Pesquisando pela internet, encontrei o produto à venda por R$ 2,31 na Netfarma.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o