Meio Ambiente

Empresa italiana transforma plástico descartado em tijolos para construção de casas

Empresa italiana transforma plástico descartado em tijolos para construção de casas
Foto: Presanella Building System / Divulgação

O descarte de plástico ainda é bastante crítico em todo o mundo, mas para o bem do meio ambiente cada vez mais estão surgindo empresas e iniciativas que visam dar um destino mais sustentável para esse material tão problemático. A empresa italiana Presanella Building System, por exemplo, consegue transformar embalagens plásticas que iriam para lixões em tijolos plásticos e materiais como cofragens e vigas de sustentação para construção de casas de baixo custo.

Segundo a empresa, para construir uma casa de 80 metros quadrados, são reciclados cerca de 2.500 kg de plástico. O tijolo patenteado permite a construção de casas com um padrão tecnológico muito elevado, em pouco tempo e com custos extremamente reduzidos, já que não é necessário o uso de maquinários e mão de obra especializada. Além disso, como a fundação e as paredes são compostas também por cimento, isopor e água, o isolamento acústico e térmico da construção é garantido e isso contribui para a redução de despesa de energia para o aquecimento da casa.

Com sede na província de Brescia, na Itália, e uma fábrica instalada em Assunção, no Paraguai, a empresa também possui operação comercial no Brasil através da Propeller Representações.

Carioca, 25 anos, ruiva natural e designer de moda. Escreve sobre moda e beleza há oito anos e criou o Vida Mais Verde depois de começar a se interessar mais por cosméticos naturais e alimentação saudável. Sua missão aqui é levar um pouco mais de verde para aqueles que buscam uma vida mais consciente e sustentável.
Comentários
T o p o